Em carta anexada ao processo que pede o reconhecimento de união estável, Rose Miriam --mães dos filhos de Gugu-- faz fortes declarações sobre a sexualidade do apresentador. No documento escrito à mão, ela admite que ele mantinha relações com outros homens e acredita que poderia curá-lo da "preferência sexual diferente".
O Terra confirmou a veracidade da carta, que foi inicialmente divulgada em pelo colunista Erlan Bastos, no Em Off, com o advogado de defesa de Rose.
"Anjo, eu sei que sua preferência sexual é diferente. Mas esse tipo de conduta sexual sua não vem do teu espírito, isso não é teu. Você é um homem maravilhoso. E eu tenho como transformar esse problema. Aparentemente para você pode não ser um problema, mas é um problema. E muito sério", diz trecho do texto.
Rose Miriam suplica por uma mudança de comportamento do apresentador e insiste que ela poderia conseguir ajudá-lo com oração e jejum. "Eu posso conseguir essa mudança definitiva de Deus, orando e jejuando. Só com ORAÇÃO e JEJUM eu vou conseguir isso."
Ela continua o texto mostrando preocupação com os filhos dos dois, apreensiva que eles ouvissem boatos sobre a sexualidade de Gugu.
"Eu sei como você se encontra com alguns rapazes, eu sei o que acontece na Alameda Canário, 830. Eu sei dos viagras e das bebidas, eu sei dos celulares que não podem entrar junto dos donos, etc", escreve. "Eu já chorei, eu já me revoltei, já gritei, já me descabelei, já quis sumir, já quis morrer, etc", continua Rose Miriam.
O advogado de Rose e das filhas, Sofia e Marina, Nelson Willians informou, por meio de nota enviada ao Terra, que repudia o vazamento do documento, confirmando a veracidade da carta.
"Rose escreveu a referida carta com o coração, em desespero ao saber da traição e da bissexualidade do marido, que ela tanto amava, e porque queria também proteger os filhos. Ainda que imensamente abatida, ela encontra na fé e no seu amor por ele uma saída", justifica o advogado.
Mín. 22° Máx. 34°